18 junho 2017

Vida de UNIVERSITÁRIO

Vamos falar hoje sobre a parte triste da vida de universitário. 


As pessoas não intendem a pressão psicológica que sofremos, como exemplo disso vou contar minha primeira  experiencia triste de caloura de 1º período .

No meu primeiro período de pedagogia eu não sabia como era o ritimo da faculdade pois ainda estava acostumada com o ensino médio (que na minha visão de agora, era a melhor época da minha vida) então logo de cara tivemos que fazer uma resenha crítica digitada nas normas da ABNT (essas normas sugam a alma e a felicidade de todo aluno)  já assim de cara chorei três dias tentando configurar as normas no word, ai então depois desses três dias foi começar a ler e tentar resenhar o livro.
Na primeira semana lendo o livro eu chorei todos os dias porque eu lia e não entendia nada,na segunda semana já exausta, só pude ler as 2 horas da madrugada e então chorei um pouco mais, pois ainda não sabia como fazer a bendita da resenha crítica, já na terceira semana depois de ter uns vinte videos no youtube e  quase exorcizado o livro,aí então consegui começar a fazer duas linhas da resenha, eu terminei a resenha na faltando três dias para a data de entrega aí então eu imprimi e com elas nas mãos chorei mais um pouco( com todo cuidado do mundo para não molhar as folhas) e desse vez eu chorei de alivio por ter terminado pois a não aguentava mais.

Enfim, esse texto foi para desabafar e mostrar que vida de universitário não é fácil como alguns dizem, independente do curso, todos sofrem psicologicamente, por isso queria pedir que respeitem e entendam que o desespero de um universitário não é engraçado e  divertido mas sim triste. Fazemos amizades na faculdade mas quase sempre também fazemos inimizade, isso poque juntamos todos os psicológicos abalados para entrar em concordância em um trabalho em grupo e isso é triste e doloroso, por isso respeitem nós  universitários porque  também somos gente! 



Há, antes de ir vou dá uma diquinha valiosa para sua vida acadêmica: Encapem seus livros, folhas e trabalhos para evitar que rasurem por conta das lagrimas que irão cair! 


Brincadeiras a parte, obrigado por lerem e por favor, se alguém tiver historia de sofrimento na vida acadêmica deixe aqui nos comentários.





Beijinhos e até o próximo post.
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo